Investidor Informado

Just another WordPress.com weblog

Pulverização força conversas entre BrT e Oi

leave a comment »

A Brasil Telecom (BrT) está pronta para apresentar ao mercado uma proposta de pulverização de suas ações, mas antes disso a operadora poderá se tornar alvo de uma oferta de aquisição pela Oi (ex-Telemar).

As conversas entre os acionistas das empresas – que há meses discutem a possibilidade de uma fusão – voltaram a esquentar exatamente por causa dos preparativos para a reestruturação societária da BrT. Existem algumas alternativas na mesa. Entre as mais prováveis, está uma oferta da Telemar Norte Leste (empresa operacional da Oi) pela Solpart, holding por meio da qual fundos de pensão e Citigroup controlam a Brasil Telecom.

Se as discussões não evoluírem, a BrT deverá anunciar muito em breve uma série de medidas que culminam na conversão de suas ações preferenciais em ordinárias.

A pulverização dos papéis foi desenhada para ser feita a preços de mercado, sem prêmio adicional para os controladores da Brasil Telecom, apurou o Valor com fontes a par do assunto.

O objetivo seria evitar um fracasso semelhante ao enfrentado pela Oi em 2006, quando a empresa tentou emplacar uma troca de papéis que previa maiores vantagens para os detentores de ações ordinárias. Na época, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) interveio e impediu os controladores de votar na assembléia que decidiria o assunto. A autarquia emitiu um parecer determinando que somente as ações preferenciais teriam direito a se manifestar.

Continua…

Link: Pulverização força conversas entre BrT e Oi

Written by gandalfwizard

9 de janeiro de 2008 às 07:46

Publicado em BrT, Fusão, Oi

Deixe um comentário