Investidor Informado

Just another WordPress.com weblog

Controladora da Budweiser rejeita oferta de compra da InBev

leave a comment »

A cervejaria americana Anheuser-Busch, controladora da Budweiser, rejeitou nesta quinta-feira a oferta hostil de compra por US$ 46 bilhões apresentada pela rival belgo-brasileira InBev por considerá-la "inadequada e em desacordo com os interesses dos acionistas".

"A proposta da InBev subestima significativamente os ativos excepcionais e as perspectivas de nosso grupo", disse Patrick Stokes, presidente do conselho administrativo da Anheuser-Busch.

"O preço proposto não reflete a situação de força das marcas de reconhecimento internacional da Anheuser-Busch, como a Bud Light e a Budweiser, as mais vendidas no mundo. A Budweiser é comercializada, atualmente, em mais de 80 países", acrescentou.

August Busch IV, presidente executivo da Anheuser-Busch, enumerou as razões para a rejeição em carta enviada ao colega da InBev, Carlos Brito.

A Inbev fez a oferta à direção de Anheuser-Busch em 11 de junho passado, para formar a maior cervejaria do planeta, reiterando-a em 16 de junho, advertindo posteriormente a Anheuser-Busch contra uma aliança defensiva da cervejaria americana com o mexicano Grupo Modelo.

Com a fusão a InBev, que reclama o título de maior fabricante mundial de cerveja, criaria um negócio próximo dos US$ 100 bilhões, na maior consolidação empresarial desde a crise que abalou os mercados no ano passado.

A InBev nasceu da fusão em 2004 do gigante belga Interbrew e do brasileiro Ambev, e é conhecida também por sua marca Stella-Artois.

France Press

Link: Controladora da Budweiser rejeita oferta de compra da InBev

Written by gandalfwizard

26 de junho de 2008 às 21:36

Publicado em Anheuser-Busch, InBev, Oferta

Deixe um comentário