Investidor Informado

Just another WordPress.com weblog

Capitalizada, Company muda de público e de tamanho

leave a comment »

Quarto lugar no ranking das maiores construtoras do Top, a Company atribui o bom desempenho que obteve no ano de 2007 à abertura de capital feita pela companhia na Bolsa de Valores de São Paulo, em 2006. "A abertura nos forneceu recursos para aquisição de terrenos e deu base de capital para alavancar financeiramente e se aproveitar do incremento nos financiamentos imobiliários", diz o diretor financeiro Luiz Rogélio Tolosa.

Com isso, foi possível assumir uma estratégia mais agressiva no mercado. "Mudamos de patamar e de público. Se antes éramos uma empresa pequena e, como a maioria, voltada para o alto padrão e famílias mais sênior, hoje crescemos notadamente em produtos para famílias jovens e de média e baixa rendas."

Como resultado, a Company cresceu 49% em relação a 2006. Ao todo, foram lançadas 10.279 unidades, 1.858 na Grande São Paulo. A empresa ainda atingiu a marca de mais de 6,2 mil unidades em construção. O preço médio dos apartamentos fica em torno de R$ 200 mil.

Segundo o executivo, isso também foi possível graças à estabilidade econômica verificada no ano no País. "Isso elevou o nível de confiança do consumidor que toma financiamento imobiliário para atingir o sonho da casa própria."

Mudanças na lei também favoreceram as negociações, segundo Tolosa, pois tornaram o ambiente jurídico estável. "Notadamente, a alienação fiduciária elevou a confiança dos bancos em entrarem firme nos financiamentos."

Estado

Link: Capitalizada, Company muda de público e de tamanho

Written by gandalfwizard

28 de junho de 2008 às 08:30

Deixe um comentário