Investidor Informado

Just another WordPress.com weblog

Positivo perde licitação e venezuelanos escolhem computador português

leave a comment »

Cavaco Silva e Hugo Chavéz vão assinar o acordo para a venda de 1 milhão de computadores portugueses (Magalhães) para os funcionários públicos venezuelanos em ato que também firmará contrato para a construção de 50 mil casas populares no país. A edificação das habitações para a população de baixa renda será feita pelo grupo Lena que, do total de 50 mil unidades, deverá entregar 15 mil até o final deste ano.

Não se sabe se a culpa foi das autoridades brasileiras ou dos dirigentes da Positivo Informática, pois o Brasil teria condições de atender aos venezuelanos de baixa renda, pois é grande o número de construtoras que se decidam a esse setor da população e recentemente abriram o capital.

O fato é que os funcionários públicos venezuelanos terão de utilizar o computador português da marca Magalhães e produzido pela JP Sá Couto. Metade será produzida em Portugal e o restante será montado na Venezuela, quando for estiver pronta a unidade da empresa lusitana. Além disso, a JP Sá Couto assinará um segundo contrato com o estado venezuelano no valor de 50 milhões de euros para prestação de assistência técnica e manutenção.

Monitor Mercantil adaptado por Investidor Informado

Link: Positivo "bobeou" e venezuelanos vão usar o computador português

Written by gandalfwizard

19 de setembro de 2008 às 09:50

Publicado em PCs, Positivo, Venezuela

Deixe um comentário