Investidor Informado

Just another WordPress.com weblog

Positivo: meta é ampliar fatia no mercado mesmo com quadro de retração

leave a comment »

Questionado sobre as previsões de desaceleração das vendas de computadores, que deve repetir em 2009 o mesmo desempenho de 2008, com 12 milhões de unidades comercializadas, o presidente da Positivo Informática, Hélio Rotenberg, disse que a meta é ganhar participação de mercado mesmo em um quadro de retração econômica e que o tamanho da Positivo permite realizar este feito. "O mercado talvez diminua um pouco, mas vamos brigar muito.

Continuaremos fortes com desktops para a classe C e D e com a venda de notebooks para a população com maior poder aquisitivo", destacou.

Rotenberg observou, também, que continuará direcionando esforços ao segmento de governo. Há cerca de três semanas, a Positivo ganhou pregão do Ministério da Educação pelo qual se comprometeu a entregar 170 mil microcomputadores. "O governo está comprando muito e continuará forte."

O executivo disse, também, que os planos de expansão da Positivo Informática seguem normalmente, embora não tenha revelado metas e números. Para isso, afirmou, a companhia pode usar recursos próprios, empréstimos bancários, financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e até mesmo emitir ações. Conforme Rotenberg, a Positivo poderá retomar seus planos de recompra de ações, suspensos por força da negociação para venda do controle da empresa.

Estado

Link: Positivo: meta é ampliar fatia no mercado mesmo com quadro de retração

Written by gandalfwizard

20 de dezembro de 2008 às 08:35

Publicado em Notebooks, PCs, Positivo

Deixe um comentário