Investidor Informado

Just another WordPress.com weblog

Credit Suisse espera redução de 60% nos lucros da Vale

leave a comment »

Com a aproximação da data em que a mineradora Vale divulgará seus resultados referentes ao último trimestre de 2008, analistas do Credit Suisse afirmaram esperar por desempenho inferior ao consenso de mercado, mantendo recomendação neutra para os papéis da empresa.

De acordo com relatório produzido nesta terça-feira (17), os ganhos por ação estimados por Roger Downey, Ivan Fadel e Leonardo Correa serão de US$ 0,37, valor inferior ao estimado pela maior parte dos analistas e que implica declínio de 60% frente ao trimestre anterior.

Ainda assim, as margens da empresa deverão ser mantidas. "É importante salientar que os negócios de minério de ferro da Vale são lucrativos mesmo em ciclos negativos", afirmaram os analistas. Mesmo em caso de uma redução entre 10% e 20% dos preços da commodity, as margens seriam sustentadas em torno de 60%, projetam.

A despeito dos impactos severos da crise, ainda são esperados vigorosos resultados na comparação do segundo semestre de 2008 com o ano anterior. Por outro lado, mesmo com as medidas implantadas pela empresa para redução de custos e benefícios decorrentes da depreciação do real frente ao dólar, seria errado esperar por variação positiva nas margens, concluem os analistas.

Deste modo, "os resultados do quarto trimestre não deverão direcionar as ações da Vale no curto prazo", afirma o time do Credit Suisse, para quem o potencial de ganhos da empresa durante este ano é dado em função dos preços de minério de ferro e volume de vendas.

Infomoney

Link: Resultados da Vale testarão resiliência, mas banco prevê redução de lucros em 60%

Written by gandalfwizard

17 de fevereiro de 2009 às 20:28

Publicado em Previsão, Resultados, Vale

Deixe um comentário